Novo endereço: https://ogrilopensante.wordpress.com
Aviso aos navegantes: a 3ª Guerra Mundial já começou, e já faz um bom tempo. Porém, ela começou silenciosamente, na zona cinza, na forma de guerra de 5ª geração, enquanto não chega ao ponto sem retorno e se torne enfim uma guerra quente. Faço este alerta aqui para que quem ainda não tenha percebido isso possa entender e se precaver para os tempos difíceis que deverão vir por aí.
O mundo está acostumado com guerras, afinal de contas, tem sido assim desde o início dos tempos. Mas dessa vez é um pouco diferente, esta é uma guerra silenciosa, sutil, que não se percebe facilmente, até que quando enfim alcance suas fases finais, já não haverá mais tempo para reação ou preparação.
Para demonstrar como funciona a guerra 5G, precisamos entender primeiro as que vieram antes e como a coisa toda evoluiu através dos séculos.
A guerra de 1ª geração era aquela que envolvia a massa física, com os exércitos se confrontando diretamente, em um campo de batalha e tempo determinados. Estas foram as primeiras guerras, como foram as guerras de Napoleão e a Guerra Civil Americana, por exemplo, ou mesmo antes nos tempos do Império Romano.
A de 2ª geração foi a guerra do poder de fogo, que veio com a criação de novas armas mais poderosas: a artilharia pesada ataca primeiro, destrói o inimigo sem que este tenha chance de se defender apropriadamente, para depois a infantaria avançar e ocupar o território conquistado. Como exemplo podemos citar as primeiras batalhas com artilharia mecanizada pesada. Os tanques de guerra foram introduzidos na 1ª guerra mundial.
Na guerra de 3ª geração a capacidade de mobilização veloz foi o fator chave entre a vitória ou a derrota. Consistia em forças móveis para ataques rápidos, sem que o inimigo tivesse tempo de se preparar para reagir, utilizando-se do efeito-surpresa, da rapidez da manobra e de grande poder de fogo. Foi com estas táticas, que ficaram conhecidas na segunda guerra mundial como "blitzkrieg", ou guerra relâmpago, que os alemães conseguiram conquistar quase toda a Europa.
A guerra de 4ª geração é aquela que ficou conhecida, mais recentemente, como a guerra contra o terrorismo. É uma guerra não localizada, não sendo aquela de um estado contra outro, mas de nações coligadas contra um inimigo quase invisível e que envolve diversas modalidades de luta, como armas convencionais e não convencionais como as cibernéticas, informacionais, etc. e um esforço muito grande de espionagem.
E chegamos então na guerra 5G, a que estamos vivendo hoje em praticamente todo o mundo. E basta entender como isso funciona para perceber que estamos bem no meio de uma.
Esta modalidade mistura conceitos de guerra híbrida e guerra irrestrita, e acontece na zona cinza, que é um espaço não delimitado onde várias modalidades de conflito ocorrem, como o cibernético, o bacteriológico, o informacional, como exemplos, e todos ocorrendo simultaneamente, sem que se deflagre um confronto militar.
A guerra híbrida é a combinação de vários tipos de modalidades de confronto, mas com o total sigilo das operações, de forma que seu oponente sequer perceba o que está acontecendo. O sigilo é essencial na guerra híbrida. São ataques hackers, sabotagens, informação e desinformação, manipulação mental através de sugestionamentos subliminares e prolongados nas mídias, armas biológicas de ação delimitada, armas de pulso eletromagnético (como o caso da Síndrome de Havana), e outros meios de ataques dissimulados.
A guerra irrestrita é aquela em que não há restrições algumas aos meios empregados, é o vale tudo das guerras: assassinato, suborno, sabotagem, chantagem, corrupção, tudo vale e tudo é empregado para se atingir as forças vitais do inimigo. Utiliza muito o meio político e empresarial para atingir seus objetivos. Como exemplo, temos a China que de vários anos para cá tem expandido suas garras por todo o ocidente com aquisições de empresas e terras em diversos países, e os lobbys políticos influenciando nas decisões que deveriam ser soberanas de cada país. E por debaixo do tapete que cobre estas operações ocorrem todos os tipos de vale tudo, os tipos de coisa que não se vê na mídia.
E essa é a guerra em curso hoje no mundo, a guerra de 5ª geração, onde não há um campo de batalha delimitado e nem um tempo de duração específico. Ela é prolongada, sutil e constante, e ocorre em todos os ambientes: o ideológico, o político, o cibernético, o bacteriológico, o informacional e todos os demais meios e subterfúgios para sabotar o inimigo.
Em uma rápida analogia podemos exemplificar como funciona de fato uma guerra 5G:
Imagine que você more em uma rua em que um vizinho seu tenha uma casa maior que a sua, uma verdadeira mansão, e você deseja muito ter essa casa e morar nela, mas não tem dinheiro suficiente para comprá-la, só que você está determinado a tomá-la e disposto a utilizar de todos os meios possíveis para conseguir realizar seu objetivo.
Porém, o dono da casa é conhecido por ser forte, treinado nas artes marciais e sabe-se que mantém armas em casa. Portanto, você não tem como ir tomar a casa dele na força, e sabe disso.
Você então começa a sutilmente se aproximar de seu vizinho, inicia uma amizade e aparece constantemente com algum agrado, com algo de comer como pratos preparados, doces ou alguma bebida. E nestes alimentos e bebidas você adiciona uma pequena dose de uma toxina que começa aos poucos a debilitar sua saúde. E faz isso diariamente, de forma que aos poucos o dono da casa começa a ficar física e mentalmente debilitado, sendo envenenado por você.
Quando seu veneno começa a surtir os efeitos esperados e ele está se sentindo fraco e debilitado, então você começa uma guerra psicológica, dizendo a ele que ele é fraco, que ele vacila em suas decisões, que o futuro é incerto, e vai criando na mente dele, como um bom amigo, o pânico, o medo, deixando-o cada vez mais mentalmente vulnerável.
Em seguida, você vai até a empresa onde ele trabalha e convence seu patrão de que ele está mentalmente debilitado e instável, o que o patrão confirma e por isso o demite. Agora então ele perdeu sua fonte de renda, embora ainda tenha algumas reservas para poder sobreviver por algum tempo.
Você começa então a manipular a cabeça dos empregados da casa - a governanta, a faxineira, o jardineiro, dizendo a eles que seu patrão está debilitado, desempregado e que eles deveriam começar a procurar outro emprego para se proteger, o que eles em seguida fazem. Agora, o dono da casa, além de mentalmente e fisicamente fragilizado, está ficando sem recursos e sem capacidade de administrar sua própria casa.
Depois disso, seu próximo passo é sabotar a internet da casa, cortando os cabos e inutilizando o modem, deixando seu vizinho, que já está bastante enfraquecido, desinformado e refém de suas narrativas. Ele depende de você, que continua visitando-o diariamente, para saber o que está acontecendo lá fora, e você passa uma visão distorcida dos fatos para deixar ele ainda mais desorientado e temeroso do futuro. Ele então, sem condições de administrar sua própria casa, pede a você que o ajude na tarefa, afinal, você é um amigo fiel, e você então leva pessoas de sua confiança para cuidar da casa, assim dominando-o completamente.
Neste ponto então você tenta convencê-lo de que ele deveria morar em uma casa menor e, para ajudá-lo, oferece-se para comprar a casa por 50% de seu valor de mercado. Ele no entanto resiste e acredita que ainda pode se recuperar e manter seu patrimônio. Então, você precisa criar uma nova crise, um problema maior que o deixe ainda mais debilitado, e sabota o esgoto da casa, fazendo com que todos os vasos sanitários comecem a transbordar. E para piorar o cenário, você corta os fios na rua que trazem a energia elétrica, levando ao máximo os limites de resistência de seu vizinho.
Ele então se sente completamente impossibilitado de resolver os problemas da casa na situação em que se encontra, e resolve aceitar sua proposta. Só que agora você diz que só pode pagar 10% do valor do imóvel, dado o estado de deterioração em que se encontra, e ele, por falta de opções, acaba aceitando. E você, uma vez dono da casa e empregando seu próprio pessoal, dá um prazo curtíssimo para ele deixar o lugar.
Assim, você conseguiu adquirir o imóvel por 10% de seu valor de mercado, quando não teria condições de comprar pelo valor real e nem de tomar à força se o dono da casa estivesse em plena forma física e financeira.
***
Esta pequena história serve perfeitamente para ilustrar como funciona a guerra de 5ª geração. É uma guerra psicológica, de sabotagem no sistema de crenças, na economia, na política e nos recursos do inimigo. Por isso ela é silenciosa, não há armas, apenas ações sutis que aos poucos, ao longo de muitos anos, vão sabotando a sociedade, que também aos poucos vai se adaptando, sem perceber que está sendo manipulada e dominada.
Perceba que nos últimos anos o mundo ocidental tem sido sabotado em suas bases, e não se vê o mesmo acontecendo no lado oriental do mundo. Estas divisões da sociedade não estão acontecendo na China, na Coréia ou no Japão. Então temos uma assimetria aí.
Todas as fobias que tem sido implantadas em nossa sociedade, as ideologias de gêneros e raças, todas as discórdias pelas quais nossas sociedades têm passado, a extrema polarização ideológica, o avanço do esquerdismo, tudo isso tem uma raiz comum, sutil e silenciosa, embora nos últimos dois anos não tem mais sido tão silenciosa assim.
Veja os países da América Latina sendo todos aos poucos dominados pelas alas da esquerda. A Argentina aos abraços com a China, e veja como eles estão hoje; o Sr. Luiz Inácio aqui já declarou abertamente sua admiração ao partido forte Chinês, sonhando em um dia ter o mesmo poder aqui e fazer o que está sendo feito na Argentina; veja como pela primeira vez está se vendo um racha social profundo nos Estados Unidos entre conservadores e esquerdistas, que está levando a uma crise sem precedentes para os americanos, e isso não deverá acabar bem em um país de extrema belicosidade como são os Estados Unidos. Na Europa também se vê um avanço forte dos movimentos de esquerda há alguns anos, criando muitas divisões sociais.
Nada disso, meus amigos, é obra do acaso. Tampouco é coisa da China sozinha, há um nível acima que influencia e manipula as políticas internacionais, que é a elite dominadora mundial, que move todas as peças para o desfecho desejado, que é o controle mundial. Porém a China é, sim, para eles, uma peça muito importante desse tabuleiro. O sistema implantado lá é o que está idealizado para o mundo, por isso esta guerra de 5G invadindo todo o ocidente como vemos hoje, implantando ideais de esquerda por todos os cantos. O efeito nefasto deste processo é que as novas gerações já vem completamente dominadas por estes sentimentos, que são implantados nos jovens pelos sistemas de ensino fortemente influenciados por estes ideais e pela mídia também martelando estas ideias o tempo todo. Esta é a maior conquista da guerra de 5G, pois os jovens de hoje são as pessoas influentes de amanhã, e assim fecha-se o ciclo. Por esta razão este é um processo de décadas, e o que nós vivemos hoje já é o amanhã dos jovens influenciados de ontem. E é por isso que aparentemente estamos caminhando para a finalização.
À medida em que nos aproximamos da finalização deste jogo, são implantados catalisadores sociais que tem como objetivo único aumentar o controle social e apontar a bússola para um governo global único. Os catalisadores são introduzidos para criar a crise, gerar o medo e a insegurança, para que então eles possam oferecer a solução. Nesse ponto, todos aceitam a solução oferecida desde que possam voltar para suas zonas de conforto e sua normalidade. O problema é que a nova normalidade será diferente da que tínhamos antes. Primeiro foi a crise da covid - lockdowns, máscaras e vacinas - aprofundaram os mecanismos de controle social. Agora é a guerra na Ucrânia, repetem na mídia o tempo todo que estamos à beira de uma guerra mundial com risco de devastação nuclear - assim geram o medo e a insegurança.
Novos catalisadores sociais virão em breve, e tudo é parte da guerra 5G. E esta guerra deverá se tornar uma guerra quente generalizada em breve, o que deverá ser uma das últimas cartadas do jogo. Tudo isso deverá acontecer após 2022, em 2023 ou no máximo 2024, mas duvido que chegue até lá, pelo ritmo em que as coisas estão acontecendo. Desde os anos 70 ou 80 os líderes mundiais já começavam a falar em uma Nova Ordem Mundial, defendida até pelo próprio Papa vigente desde então (afinal, ele é um dos maiores "influencers" mundiais). Passaram-se então todas estas décadas e aqui estamos nós, à beira de ver isso tornar-se realidade.
Tudo isso é o resultado da luta do mal contra o bem em nosso mundo. Governantes ambiciosos se deixam levar pelos delírios de poder e entram nesse jogo, que vem mais de cima, lá do alto, em esferas fora de nosso alcance e compreensão. As pessoas comuns não querem a guerra. Um cidadão russo não tem vontade de matar um ucraniano que sequer conhece, um chinês comum não quer matar qualquer americano que encontra, então estas guerras só acontecem por conta da ganância e sede de poder de governantes dominados pelas forças do mal. Isso é real, não é nenhuma fantasia, e é a verdadeira fonte das misérias da humanidade.
Saber dos fatos, buscar saber o que estão planejando, e ajudar a remar contra esta correnteza é a única maneira que temos de nos proteger. Entenda o jogo e não aceite ser dominado, não aceite que sua casa seja sabotada, esteja preparado, não se deixando levar pelo medo e pela insegurança, e, principalmente, não aceite o que repetem insistentemente os noticiários, pois esta é a maior arma de dominação mental deles. Saia desse mundinho criado pelas Globos e CNNs da vida e você vai perceber um mundo diferente, que quer o bem e a paz.
Esqueça essa polarização idiota de esquerda ou de direita, isso é pura manipulação mental, o que importa é quem luta pelo bem estar geral, pelo seu país, pelo seu estado, pela sua cidade, e não que bandeira ele carrega. Entender isso e deixar de lado ídolos políticos desse ou daquele lado já seria um ótimo começo, pois ao idolatrar alguém você deixa de perceber a realidade imparcialmente. Isso é basicamente como escolher seu "malvado favorito". Nunca se sabe o que está por trás de um político, quem o está financiando, que é para quem ele de fato trabalha.
É a coletividade empenhada em buscar fazer o certo e praticar o bem que irá mudar o curso dos acontecimentos, e não um político apenas, qualquer que seja. Isso é muitas vezes o máximo que podemos fazer em nossa limitada esfera de ação, mentalizar e praticar o bem irrestritamente. Quanto mais pessoas focadas no bem, menores serão as chances do mal tomar conta. Este deve ser nosso rumo se desejamos um mundo melhor.
***
Nota: Todos os conceitos de guerras e a pequena ilustração sobre a guerra de 5ª geração acima foram apresentadas pelo Prof. Luiz Antônio Peixoto Vale em seu canal Xeque Mate Global, no vídeo XMG 09. Assista ao vídeo caso queira aprofundar um pouco mais seu conhecimento sobre o assunto e a todos os demais vídeos para entender na íntegra o jogo dos dominadores globais.
Ótimo texto e alerta.
ResponderExcluirMuito obrigado.
ExcluirInteressante percepção, mas nada disso é atual. As táticas para se conseguir o que se deseja são implementadas desde o início dos tempos. A diferença é que se sabia menos do que hoje, então as massas eram manipuladas com mais facilidade (talvez), porém não é nada novo.
ResponderExcluirO desenvolvimento da tecnologia permite que novas formas de ação seja adotadas, o que faz com que essa "guerra da 5 geração" seja mais atual e nova, porém a maneira dela agir não tem nada de novo. Nas guerras já haviam várias táticas, não somente a de combate de massa. Na segunda grande guerra houve essa guerra de inteligência, manipulações, mentiras e outras técnicas empregadas, associadas às táticas de combate.
Apesar de não ser nova, a percepção de que todas essas táticas é mais recente e, de fato, não se tem muita percepção a seu respeito.
Obrigada pelo texto. Ajuda muito a conscientizar sobre o que acontece.
Muito obrigado Flávia pelo comentário e esclarecimentos. Concordo, essas táticas não são recentes, acho a novidade é o momento que estamos vivendo, pois estão minando todas as sociedades ocidentais para provocar o colapso da economia. Temos que ficar alertas.
Excluir