25 fevereiro, 2022

fevereiro 25, 2022

Novo endereço: https://ogrilopensante.wordpress.com 

Aquilo que o cidadão comum, as pessoas de bem, que desejam apenas seguir com suas vidas sem interferir nas dos outros, e que são também bem comportadas durante sua vida toda, não conseguem enxergar, porque passam a vida hipnotizadas pelo dia a dia, pelas distrações e o lazer, são as maquinações dos poderosos que regem o mundo. 

E não digo isso por maldade, nosso mundo foi moldado para ser assim mesmo. Eu mesmo acordei para a realidade não faz muito tempo, por isso mesmo resolvi botar a boca no trombone como tenho feito aqui neste blog. E todas as mídias dominantes (incluído aí o cinema de Hollywood) são controladas por estes poderosos, e é por isso que o cidadão comum não consegue enxergar a realidade, a menos que saia da bolha e procure se informar por fontes não contaminadas.

Então vamos dar uma espiadinha na realidade: essa crise do Covid-19, a tal da "pandemia mundial", que, segundo a mídia, tem uma taxa de letalidade absurda, e por isso justificaria as medidas de controle que estão sendo tomadas há dois anos no mundo inteiro, na verdade não passa de algo em torno de 0,2%. Isso mesmo, menos de 1% dos infectados chegam ao óbito. E isso apesar de toda a campanha contra o tratamento precoce, o que é uma verdadeira insanidade, e que abre o caminho para o único tratamento autorizado, que são as vacinas. Ou seja, este número poderia ser ainda mais baixo.

E, por favor, sejamos razoáveis, não estou menosprezando todo o sofrimento causado por esta doença, que é real e já causou milhares de mortes, estou apenas fazendo uma análise dos fatos. Pois assim como esta doença, o câncer, doenças cardíacas, e tantas outras, também causam muitas mortes (mais inclusive que a Covid) mas nem por isso existe esse fanatismo político em torno delas.

Prosseguindo então: você acha mesmo que uma doença com uma taxa de letalidade tão baixa, por mais que seja contagiosa, justifica de fato tantas medidas de contenção e controle social? E é aí que está a chave: o que está por trás disso, na verdade, é uma coisa completamente diferente de proteger a população. É pura e simplesmente o dinheiro e, claro, o tal do controle social que a elite mundial tanto almeja.

Uma evidência clara disso é a lista de bilionários de 2021 publicada pela Revista Forbes. Por esta lista, podemos ver claramente o quanto cresceu a fortuna dos mais ricos do mundo durante essa crise. Veja:

Fontes: Oxfam / Forbes

Nesta lista ainda está faltando Bernard Arnault e Família, os barões da moda e perfumaria franceses, que na data de hoje está listada na Forbes na 3ª posição. E, também, vale ressaltar que esta lista é dinâmica, os nomes vão se alternando para cima e para baixo conforme crescem as fortunas.

Mas os ricos sempre ficam mais ricos, você vai pensar, sempre foi assim. E está certo. Só que, durante estes dois anos da pandemia, a fortuna somada dos 10 homens mais ricos do mundo subiu de 700 bilhões de dólares para 1,5 trilhão de dólares. Você consegue imaginar o que é um trilhão de dólares? Eu não, só sei que é muito, mas muito dinheiro. E, mais ainda, durante todo o tempo da pandemia, praticamente surge um novo bilionário por dia, enquanto os outros 99% da população fica mais pobre aos poucos, com menos comércio, com os lockdowns e restrições ao turismo internacional. Somente neste período, mais de 160 milhões de pessoas foram simplesmente empurradas para a pobreza, e essa lista segue crescendo. A riqueza dos bilionários cresceu mais durante esta pandemia do que nos últimos 14 anos.

Quem também está dando risada são as farmacêuticas, que nunca lucraram tanto em tão pouco tempo. Muitos dos novos bilionários criados nestes últimos dois anos são do ramo farmacêutico. Só no setor de vacinas são 9 os novos mega ricos.

Falando aqui do Brasil, em 2021 os bancos tiveram um lucro de 32,5% maior que em 2020, batendo um record e chegando a 81,6 bilhões de reais de lucros. Será que estão preocupados com a pandemia?

Estes bilionários estão ditando o futuro da humanidade como eles querem que seja.

Trocando em miúdos, o que isso significa? Significa que a desigualdade está se espalhando pelo mundo, enquanto a riqueza está se concentrando cada vez mais nas mãos de uma pequena minoria. Este sempre foi, afinal, o objetivo velado desta "chamada" pandemia, que não é nada mais que uma ficção pregada pela mídia, ou, na palavra que está tão na moda, a "narrativa" criada. Uma vez mais, eu insisto, não estou menosprezando todo o sofrimento causado pela Covid  naqueles que foram afetados, mas simplesmente tentando evidenciar o que está por trás disso. 

Para ser uma pandemia mundial, a maioria das pessoas deveria estar sendo gravemente afetada e o número de mortes deveria ser muito maior do que é. E isto não está acontecendo nas ruas, acontece somente nos noticiários. Noticiários que, aliás, há 3 dias não falam mais de pandemia, desde que começou a invasão da Rússia na Ucrânia. Quer dizer, então, que não tem mais pandemia? Mas as pessoas não estavam morrendo de Covid em todos os lugares? Ou isso de repente deixou de ser importante para ser noticiado? Pois é...

Abra seus olhos, a agenda da elite mundial está sendo implementada e o objetivo final é concentrar a riqueza e obter o controle social da população mundial. Foi a pandemia, agora é a guerra na Ucrânia, depois vai ser a guerra contra a China. E em cada um destes eventos tem a "narrativa" oficial da mídia, que, naturalmente, nunca é a verdade e é repetida a mesma versão em todos os canais. 

Por isso, sempre duvide do que lhe diz o noticiário, estas versões são criadas para levar as pessoas a pensarem o que eles querem que elas pensem. É comum a realidade ser o oposto do que está sendo mostrado. Como nesse caso da Ucrânia, por exemplo, os EUA e a Europa estão há mais de um ano fazendo de tudo para empurrar a Rússia para esta situação, e agora a história contada é que Putin é o responsável por esta guerra, que ele é um ditador sanguinolento, blá blá blá. Longe de mim aqui afirmar que Putin é um santinho iluminado, não é isso, não tem bonzinho nesse jogo, mas a verdade deve ser dita e os fatos são estes. O que Putin está fazendo é se proteger contra os ataques e ameaças que vem sofrendo. Quem pesquisar fora dos canais manipulados vai ver por si próprio.

Todos estes fatores tem o efeito de reduzir grandemente o fornecimento de produtos ao redor do mundo, e gerar inflação, o que já está acontecendo, sufocando as economias e as populações, e aumentando o controle nas mãos de poucos. São os chips de Taiwan prejudicando toda a cadeia de produção de eletrônicos, são as rotas internacionais fechadas, e por aí vai.

Este é o objetivo deles, o que não quer dizer que vão conseguir. Existe a possibilidade de virar o jogo e evitar esse domínio, mas para isso precisamos nos manter firmes pela liberdade e contra as tiranias, que vão entrando aos poucos, até o ponto onde não há mais retorno. Em vários países já há movimentos e protestos de resistência, mas que são abafados e não aparecem na mídia, pois para que o sistema funcione, todos devem aceitar as condições impostas, e noticiar só aumentaria a resistência, pois mais gente seria influenciada.

A nosso favor podemos olhar para a história. Vários grandes impérios caíram no momento em que tentaram tolher a liberdade das pessoas, e esse foi seu erro. Estamos vivendo este momento, se não aceitarmos perder a liberdade, teremos uma chance de vencer a guerra, pois, afinal, somos a maioria.

E outra possibilidade é que as coisas fujam ao controle e isso se torne enfim uma guerra total, com a destruição mútua entre as grandes potências. Aí é fim de jogo para eles, e, fazendo do limão uma limonada, será a chance do mundo que sobrar de virar a página e construir uma nova realidade, livre de tiranos.



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!