18 março, 2022

março 18, 2022

Novo endereço: https://ogrilopensante.wordpress.com 

Meus amigos, estamos mesmo vivendo um momento único na história da nossa civilização: o Apocalipse. Mas calma, não precisa sair correndo desesperado porque acha que vai morrer. Não devemos confundir apocalipse com armagedon.

Apocalipse vem do termo grego "apokálypsis", que significa revelação, e não destruição ou fim do mundo. Já o armagedon sim, este significa morte e destruição, e, segundo a Bíblia, será o evento em que Deus lutará contra os governos políticos da Terra para fazer a separação do joio e do trigo, no que deverá ser o fim do mundo como tem sido até então, para que depois deste evento reine no planeta a paz e a fraternidade. E o armagedon deverá acontecer "depois" do apocalipse, então temos um tempinho ainda.

Certo, mas porque estou afirmando que estamos vivendo o apocalipse? Bom, porque sim, é só olhar em volta.

A chegada do terceiro milênio no ano 2001, que era muito preconizado por profetas sobre a nova era, o apocalipse, o fim do mundo, na verdade podemos dizer que chegou chegando. Se passaram até agora 21 anos, estamos no comecinho do 22º, e de lá pra cá o mundo já mudou bastante. O mundo não acabou, mas mudou muito.

A revolução digital que se iniciou lá nos anos 90, portanto na última década do século 20, com os computadores pessoais, a internet e os celulares, virou adolescente nos anos 2000 e agora está ficando adulta. 

E esta revolução digital trouxe, além dos antes inimagináveis avanços tecnológicos, a era da informação. Antes desse período, a veiculação de informação era uma, e agora é outra. Antes, a televisão era a principal fonte de informação, fora os jornais impressos, as revistas e as rádios, e pessoas distantes entre si só se falavam por um telefone com fio.

Tudo isso mudou radicalmente. Hoje, como sabemos, tudo está conectado e a informação é instantânea, na palma da mão de praticamente todo mundo. E este fator desencadeou diversos fenômenos sociais, mudando a forma como nos relacionamos. Distância hoje não é mais um problema.

E um desses fenômenos gerados nesse ambiente de informação acessível é a disseminação de conhecimento sobre assuntos que antes eram velados, ou não acessíveis ao público. Em termos mais populares, gente botando a boca no trombone. E com isso passaram a se espalhar muitas informações sensíveis, gerando verdadeiras multidões de pessoas buscando saber mais sobre as verdades do mundo.

Hoje é muito difícil, por exemplo, um político mau caráter se esconder no anonimato, se fez sacanagem, não demora muito para ser exposto. Áudios e vídeos vêm à tona e já era. Movimentos sociais são rapidamente organizados pelas redes sociais, seja em protesto ou em apoio a alguma causa. 

E assim, aqueles que procuram saber da verdade, estão começando a encontrar, e ao mesmo tempo ajudando a propagar. Fatos sobre nossa história sendo descobertos, revelações de planos secretos de governos, a realidade dos OVNIs, sociedades secretas, teorias da conspiração, religião e espiritualidade, tudo tudo está sendo discutido, disseminado e exposto. E ficando cada vez mais difícil de esconder segredos, falando em termos de governos, militares e outras organizações com fins questionáveis.

Além desse tipo de informação, também está aparecendo muito conteúdo sobre a realidade de nossa existência espiritual, coisa que antes ficava apenas na mão das religiões e dos filósofos. Tem muita coisa nova no ar, para desespero das religiões, que começam a perder seu domínio que antes era total sobre as pessoas. As pessoas estão começando a despertar.

A multimilenar luta entre o bem e o mal em nosso mundo nunca esteve tão exposta, e este é um sinal inequívoco de que este jogo está em seus momentos finais.

Isso é, inquestionavelmente, o que é chamado na Bíblia de Apocalipse. O tempo da revelação. Estamos sim, vivendo este tempo, por isso sugiro que aproveitemos muito bem durante nossas vidas aqui neste plano de consciência e neste momento da história, pois é um privilégio estar aqui neste momento para viver estes acontecimentos.

As religiões cristãs pregam que o momento da revelação será quando o messias retornar à Terra para trazer as "boas novas", porém, ou se enganam ou enganam as pessoas deliberadamente (mais provável). Jesus não vai descer dos céus pessoalmente para trazer a revelação. Não, isso neste ambiente de mundo globalizado e em plena era da informação seria uma coisa inviável. Primeiro, porque seria imediatamente tachado como de esquerda ou de direita, já dividindo seu público. Ademais, como será que seria? Ele iria para a TV dar entrevistas, faria palestras pelo mundo, ou seria um Youtuber?

Não, a revelação já está aí na forma de conhecimento sendo revelado, consciências sendo despertas, até que chegue a revelação final com a realidade de nossa existência exposta para todos. Até então fomos todos, ou quase todos, como cegos tateando no escuro.

A transformação do mundo já começou e está acelerando. Todos os fatos recentes são evidências disso. Quanto tempo isso vai durar é a pergunta de um milhão de dólares, ninguém sabe. Podem ser anos, podem ser décadas, mas dificilmente serão séculos. Os milênios na escuridão já se foram, ficaram no passado.

A grande revelação final que está se aproximando, o apocalipse propriamente dito, é algo que deverá superar até mesmo as mentes mais imaginativas. Um mundo onde reina a paz e não existem armas nem exércitos é uma concepção muito difícil para nós, humanos da Terra no estágio evolutivo em que nos encontramos. Poucos estão preparados para enxergar a verdade sobre nossa existência.

Certas revelações que já estão aparecendo são tão chocantes e tão, digamos, "absurdas", que caem logo na vala comum da teoria da conspiração e são desacreditadas. Porém, muito cuidado com isso, pois quanto mais o sistema - em outras palavras, os canais na internet tão populares hoje em dia onde qualquer um divulga e fala o que quiser - luta para derrubar ou desacreditar algum fato, são grandes as chances de o tal fato ter um bom fundo de verdade. E use seu discernimento para identificar o que é simplesmente desinformação ou brincadeira de mau gosto, pois isso também é importante para que você não acredite em contos de fadas, e tem de fato muitos por aí. A chave é a lógica e o bom senso, a verdade é sempre fundamentada em bases sólidas.

Por exemplo, há não muito tempo atrás OVNIs voando a 2.600 km/h eram categorizados como fenômenos atmostéricos ou balões meteorológicos. Olha, devia ser um balãozinho top das galáxias pra viajar a 2.600 km/h! E tinha gente que acreditava.

Ou o velho tabu da morte, que tantos temem aterrorizados pelo que pregam as religiões, ou o simples medo do desconhecido. E se eu te afirmar que a morte não existe? Você acreditaria? Acho que está na hora de rever seus conceitos.

Nossa realidade foi construída sobre um manto espesso de mentiras, por isso há tanto a ser revelado. Desde que nascemos, somos compelidos a acreditar no que nos ensinam as escolas e o que nos dizem as pessoas mais influentes, politicamente (e religiosamente) falando, por isso algumas coisas vão nos parecer realmente inacreditáveis, até o momento em que serão totalmente expostas e o castelinho dos maléficos poderosos se desmanche no ar.

Por isso somos privilegiados, este momento é único em nossa civilização e em nossa trajetória como espíritos imortais. Vai ficar pra sempre gravado no nosso "currículo".

É o momento de aproveitar para ganhar conhecimento e crescer espiritualmente, para lá na frente ser trigo e não joio. Cada um destes terá destinos distintos, e os que herdarão a Terra terão que ser necessariamente aqueles que se depuraram. Não haverá exceções.

Buscar conhecimento, aprender/ensinar, mentalizar/praticar o bem, dar mais atenção às coisas importantes da vida ao invés de apenas a distrações e diversão devem ser o norte de quem quiser estar entre estes no futuro relativamente próximo. Meu conselho é buscar respostas fora das religiões, pois estas são as corresponsáveis por tantas discórdias e ódios no mundo. Pelos frutos se conhece a árvore. Se trabalhassem para o bem, o mundo não seria como é hoje.

Tenha um Feliz Apocalipse!



Cena do filme Nosso Lar



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!