31 janeiro, 2022

janeiro 31, 2022

Embora seja uma produção de ficção científica, o filme Matrix diz muito mais sobre a nossa realidade do que pensamos saber. Na história do filme, aquilo que conhecemos como realidade não é nada senão uma projeção mental aplicada em nossas cabeças, enquanto nossos corpos estão inconscientes e mergulhados em um casulo dentro de um líquido viscoso, conectados a diversos cabos, e servindo como baterias para alimentar um sistema eletrônico, que é basicamente um supercomputador.

E assim, a suposta realidade como a conhecemos é completamente manipulável pelos administradores da Matrix, e somente aqueles que compõe a "resistência" conheceram a verdade, quando se "desplugaram" do sistema. Em um dado momento, o herói da saga, Neo, é convidado a tomar uma pílula, tendo que escolher entre duas - uma azul e uma vermelha. O personagem Morpheus explica a Neo que se ele tomar a pílula azul, ele esqueceria tudo o que tinha sido mostrado a ele - que é uma rápida pincelada sobre a "verdade", e retornaria à sua vida de ilusão e conforto. Já se tomasse a pílula vermelha, teria toda a verdade revelada a ele. Neo escolhe a vermelha, e assim entra para a resistência a Matrix.



Claro que esta realidade apresentada no filme é o que é apresentado: apenas ficção. Não somos apenas projeções mentais ilusórias, nossa realidade é nossa realidade mesmo, e isso não se discute.

Só que, aqui nesta nossa realidade, temos duas situações muito análogas à do filme, e é necessário fazer essa análise distinguindo as duas.

A primeira, é que somos seres espirituais encarnados em um corpo físico. Ou seja, assim como no filme, nosso verdadeiro mundo não é aqui no mundo material, e sim no espiritual (tem um cara muito famoso que viveu há 2 mil anos que falava isso), e, também assim como no filme, nós não temos exata consciência disso. Embora as religiões supostamente se ocupem de educar e elucidar nossa vida espiritual, a verdade é que isso não acontece. Se não fosse assim, não teríamos inúmeras religiões, cada uma com sua versão da verdade, e sim, apenas uma verdade que sequer teria que ser uma religião. O real objetivo das religiões não é o de educar as pessoas para a vida espiritual, e sim de obter o controle mental sobre as pessoas, para uso político de dominação e manipulação. Isso quando não apenas o de extorqui-las.

Algumas religiões, poucas, realmente trazem verdades e luz sobre a vida espiritual, uma delas é o Espiritismo, de Allan Kardec. Porém, somente os adeptos destas religiões (poucos, em relação ao total da população mundial) tem acesso ao conhecimento da realidade da vida espiritual, pois todas as demais religiões fantasiam os fatos com dogmas e crenças desvirtuadas que apenas servem para propositadamente iludir as pessoas. Estas pessoas, portanto, vivem de fato em uma Matrix, pois apenas sabem da vida material; tudo o que sabem da vida espiritual não é a verdadeira vida espiritual, são apenas falsas verdades que fazem parte de sua vida na Matrix.

E a verdade é bastante simples, não requer dogmas nem adorações a santos ou imagens, tampouco rituais de qualquer espécie. Somos espíritos imortais em trajetória evolutiva, e nas primeiras etapas desta trajetória precisamos habitar corpos físicos para o aprimoramento de nossas consciências e inteligência. Quanto mais aprendemos, mais evoluímos - moral e intelectualmente, e ao final, seremos todos seres espirituais perfeitos. Este é um processo de milhares de anos até alcançarmos a perfeição, com diversas e diversas existências, "em diversos mundos, inclusive aqui na Terra". Mas, ao invés de aprendermos sobre a realidade espiritual, somos induzidos a apenas acreditar em Deus. Porém, há muito que podemos saber e que nos é ocultado desde o início da civilização, literalmente.

Já sobre como é a vida espiritual de fato, tudo o que sabemos é o que nos é dado saber através dos conhecimentos passados pelos espíritos através de médiuns, e este conhecimento é limitado. Vai até um certo ponto, e de lá não passa. Ainda não estamos em um estágio evolutivo que nos permita saber mais do que nos foi apresentado até agora. Na verdade, somos (nós, a humanidade da Terra) como crianças em um jardim de infância, e não se pula do jardim direto para a universidade, é necessário cumprir todas as etapas do aprendizado. Por isso, assim como as crianças não tem ideia e nem capacidade de saber sobre como é a vida dos adultos, nós não temos ideia de como é realmente a vida de um espírito em seu habitat ou como são as coisas no mundo espiritual. Ainda somos tratados como as crianças que somos, e o conhecimento nos é passado dentro destes limites. Quando uma criança cresce, ela descobre que o Papai Noel não existe e o verdadeiro mundo se revela para ela.

Esta é, portanto, uma das nossas realidades análogas à da fictícia Matrix, e é assim por ser necessário ao nosso próprio desenvolvimento, de acordo com o que foi programado pelo "arquiteto" do sistema. O esquecimento da vida espiritual e das vidas passadas quando encarnamos é parte deste processo, e em um estágio futuro mais evoluído, já não teremos mais esta necessidade do esquecimento, encarnaremos com plena consciência de nossa realidade espiritual, em mundos mais evoluídos. Talvez aqui mesmo na Terra, em um futuro, quem sabe, não tão distante.

Já a segunda situação é um tanto quanto funesta. 

Desde os primórdios da nossa civilização, tivemos, em nossas organizações sociais, uma elite de governantes em cada povo que iniciava seus caminhos, e é claro que tem que ser assim, caso contrário seria apenas caos e não civilização. Porém, o fato é que, desde lá nos primórdios, estas elites já iniciaram suas ações para o controle social dos povos. 

Em uma sociedade perfeita, como seria em Utopia (conforme obra de Sir Thomas More), o governo seria um órgão dedicado à administração da sociedade, visando seu bem estar e desenvolvimento, e todos seriam felizes e realizados. Mas, como podemos facilmente verificar, não é assim que são as coisas em nosso mundo, ou é?

Será que podemos saber porque as coisas não são sequer perto de serem assim em nosso mundo? O que vemos no mundo hoje, e que nada mais é do que o resultado do que sempre foi, é um mundo desigual, com muitos tendo muito pouco para viver, e poucos tendo muito mais do que precisam, dominando todos os demais. Guerras, dor e sofrimento são males permanentes em nosso mundo. 

Mas o que estaria na origem disso tudo? Será que o homem é mau por natureza? 

Deixando de lado esta questão filosófica para focarmos em dados objetivos, a verdade é que desde o início que nossos governantes caem na tentação do poder eterno e domínio sobre o povo, e por este mesmo motivo, desde o início, de alguma forma, conseguiram se organizar para manter este domínio nas mãos de poucos. A história é longa, naturalmente, e na raiz de tudo isso estão as sociedades secretas.

Estas sociedades secretas se mantiveram ativas através dos milênios, e culminaram no que é hoje a elite dominadora em nosso mundo atual. Pois bem, por conta das políticas aplicadas por estes poderosos organizados em sociedades secretas, os destinos de nossa civilização foram traçados em salas escuras e de acordo com seus próprios interesses. E é do interesse dos dominadores que a verdade nunca venha à tona, e que, para todos os fins da sociedade, a "realidade" fosse moldada conforme sua conveniência.

E foi assim que, de uma forma muito resumida, foi criada a "realidade" que vivemos hoje. Uma realidade baseada em mentiras que nos mantém afastados da verdade sobre nossa existência e origens, e isso vem desde a criação das primeiras crenças religiosas, lado a lado com as forças políticas que tudo decidem. Isso foi tão bem elaborado e executado e por tanto tempo, que praticamente todos nós vivemos em um mundo, de certa forma, ilusório, pois não sabemos o que de fato é verdade nesse mundo. E isso é mais verdade do que você possa imaginar.

Qual é a estratégia primordial dos dominadores globais? A distração. Com a distração, a intenção é ganhar o controle do público mantendo-o "indisciplinado e ignorante quanto aos princípios básicos do sistema, enquanto é mantido confuso, desorganizado e distraído com assuntos sem importância real." 

Por isso, caros amigos e amigas, desde o princípio fomos tratados na base do pão e circo, como já era pregado no Império Romano - o alimento e a distração, para manter o povo quieto e obediente, enquanto as verdadeiras manobras de poder seguem invisíveis aos olhos do povo.

Assim, na completa ignorância, passamos nossas vidas distraídos com as atrações artísticas, enquanto nossas crenças e conhecimentos foram sendo maquiavelicamente manipulados para sabermos apenas aquilo que nos foi dado saber. Dessa forma, muito, mas muito mesmo, do que acontece no mundo e sempre aconteceu, não é aquilo que nos é ou foi dito, ou que vemos na televisão. Tudo é manipulado para nos conduzir na ignorância.

Pense, por exemplo, na Igreja Católica. Esta é a instituição mais antiga e a mais rica do mundo. Pesquise um pouco sobre as origens da igreja. E veja o que fazem com todo o ouro acumulado. Por acaso estão dedicados a acabar com a fome e a pobreza no mundo? Pense. E qual a influência da igreja no mundo? É preciso dizer que sempre estiveram ao lado de todos os governos? Não é necessário pensar muito para entender que tem alguma coisa errada aí.

E, dessa forma, todas as nossas crenças foram sendo moldadas. A questão espiritual e sobre nossas origens, como abordado acima, foi completamente distorcida para nos manter ignorantes, enquanto os sistemas educacionais foram sendo cuidadosamente manipulados para limitar e condicionar os conhecimentos. Isso tudo enquanto somos mantidos distraídos buscando diversão nas coisas sem qualquer importância real.

Vou citar alguns exemplos para não deixar apenas ideias vagas: você até hoje acredita que o grupo terrorista Al Qaeda foi o responsável por derrubar as torres do World Trade Center em Nova Iorque, em 2001? Só que não, isso é o que te fizeram acreditar, mas não é a verdade. Outra: você sabia que existem várias tecnologias avançadíssimas, há mais de 60 anos, que melhorariam em muito nossa vida e o meio ambiente, nossa saúde e longevidade, mas que são mantidas em segredo? Por uma única razão: poder e controle? Ou que os alimentos que consumimos, tudo isso que é industrializado, e isso inclui quase tudo o que comemos, são propositadamente compostos por elementos que prejudicam a saúde, para nos manter frágeis e vulneráveis, com baixa expectativa de vida? Ou quantas vezes você já viu na história uma doença ser ferozmente combatida por políticos que tentam a todo custo vacinar repetidas vezes toda a população mundial, ao invés de ser combatida pela ciência através da busca de cura e soluções? Pense.

No meio disso tudo coloque tudo aquilo que tantas religiões incutem nas cabeças das pessoas, muitas vezes induzindo-as ao ódio, e veja então a confusão em que estamos metidos. 

Estes são apenas alguns dos exemplos de como somos manipulados e vivemos, de certa forma, na Matrix. Todas estas coisas só estão vindo à tona nos dias de hoje porque está chegando a hora da conclusão deste jogo, o momento em que nosso planeta vai mudar de fase, supostamente para uma melhor, e com isso certas revelações começam a surgir. 

Querer saber da verdade ou continuar a viver na ilusão e na ignorância depende de cada um, e para se "desplugar" do sistema, o primeiro passo é parar de acreditar no que você vê nos noticiários e tentar buscar outras fontes de informação, não contaminadas pela manipulação. Livros e alguns canais sérios no Youtube e internet são um bom começo. Depois disso você descobrirá tantas coisas que dificilmente vai ser enganado novamente.

Quem eventualmente ler este artigo pode julgar que sou completamente maluco e vai continuar sua vida normalmente, ou pode pensar que posso ter razão e que minhas conclusões são baseadas em fatos, e não em achismos, e tentar saber mais por si próprio e acordar para a realidade. O meu objetivo aqui é colaborar com aqueles que querem despertar, e com isso tentar ajudar a construir um mundo melhor para todos nós.

A decisão é sua. Vai tomar a pílula azul, ou a vermelha?



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!