14 abril, 2022

abril 14, 2022

Novo endereço: https://ogrilopensante.wordpress.com 

Em dois artigos anteriores, em que falei da Matrix e sobre o vídeo da FIFA sobre a Copa do Mundo 2022, me referi ao fato de que nossa realidade foi construída artificialmente e que vivemos em uma espécie de "ilusão", desviados da verdadeira realidade, que é invisível para os nossos sentidos.

Em alguns comentários, fui gentilmente taxado de louco e que eu deveria estar nas "dorgas". Pois bem, isso me incentivou a comentar um pouco mais sobre esse dilema realidade x ilusão. Vamos lá:

O tema central dos artigos deste meu blog tem sido o domínio que sofremos da elite dominadora, ou os dominadores globais, e não à toa, pois meu objetivo é compartilhar os conhecimentos que vou adquirindo e que são libertadores, na tentativa de colaborar com aqueles que, assim como eu, também procuram incessantemente "a verdade".

Aquilo que chamamos de nossa "realidade", ou seja, o mundo como o conhecemos e percebemos, e tudo que o compõe, é o resultado dos milênios de nossa trajetória como civilização. Eu explico: tire a civilização do planeta e o que sobra é só a natureza, nada mais - os oceanos, as matas, as montanhas, e tudo o mais.  Então, tudo o que existe foi construído e elaborado pela nossa civilização.

Ocorre que esta nossa realidade "construída" foi sendo moldada pelas mãos daqueles que detém o poder e o controle - os governantes, sempre ladeados pelos que detém o controle das mentes, quer dizer, a igreja e as religiões, e pelos donos do dinheiro, os clãs que controlam o mundo financeiro, mais especificamente, da Europa e dos Estados Unidos, nestes tempos contemporâneos.

Falando assim pode parecer um pouco vago e piegas, "sempre culpando as elites", mas não é exatamente isso. Me refiro à elite da elite, a nata do negócio, um clube muito restrito que, de uma forma ou de outra, foram, ao longo dos séculos, influenciando e dirigindo as sociedades com a imposição de limitações, conduzindo através de programações de ensino limitadas, através das religiões com ensinamentos limitados e desvirtuados, e manobrando os interesses da população pela propaganda para levar as pessoas a agir e pensar de acordo com seus direcionamentos. Parece teoria da conspiração? Pois existem alguns livros antigos que inclusive explicam as técnicas do que foi chamado de "a guerra silenciosa", cujos conceitos básicos replico aqui para contextualizar:

- Recursos: energia, alimentos, recursos naturais, produção industrial, sistema econômico e educação. Quem controla estes sistemas controla as pessoas. Repare nesta citação de Mayer Amschel Rothschild (1743-1812): "Me dê o controle sobre a moeda de uma nação e não fará a menor diferença quem irá fazer as leis".

- Distração, a estratégia primordial: textualmente, diz o seguinte - "o método mais simples de garantir a arma silenciosa e ganhar o controle do público é, por um lado, manter o público indisciplinado e ignorante dos princípios básicos do sistema, enquanto, pelo outro lado, mantê-los confusos, desorganizados e distraídos com assuntos sem importância real".

- Trabalho e classes: com o controle das fontes de energia e do sistema econômico, obter o consentimento das pessoas para o trabalho e consequentemente criar um sistema de hierarquias entre classes, que gera a estrutura da sociedade, de forma que uma classe superior sempre irá dominar a classe inferior, mantendo todos sob controle dentro da própria estrutura.

Estes são apenas alguns dos princípios básicos de um elaborado sistema de controle, existe muita informação a respeito para quem tem interesse em se aprofundar. Mas esta pequena amostra dá uma ideia do que estou falando.

Tendo então o controle sobre os recursos, o capital e a educação, esta elite criou a realidade como a conhecemos, que é recheada de ficções que nos mantém aprisionados. O sistema financeiro é um dos principais. Lá no início, o capo do clã dos Rothschild descobriu que, com a criação do crédito, se poderia gerar capital indefinidamente, emprestando dinheiro que não existia pelo sistema de títulos, assim os países, as empresas e as pessoas, pelos esquemas de endividamento, poderiam adquirir mais do que realmente poderiam pagar, criando o sistema financeiro como o conhecemos. Com isso criou também a conhecida figura do "escravo do débito", ou seja, todos nós. Já há muito tempo que existe incomensuravelmente muito mais dinheiro circulando no mundo pelos computadores do que moeda efetivamente impressa.

Como diz no livro Sapiens, o dinheiro é uma ficção. É um pedaço de papel com um determinado valor atribuído a ele, e o sistema de crédito é uma ficção maior ainda. Este valor só existe na cabeça das pessoas, ele não é real. E com a crescente digitalização do dinheiro, com bitcoins, criptomoedas e agora as moedas digitais nacionais, cada vez mais o dinheiro se transforma em um conceito virtual. Vai acabar sendo apenas um número impresso em uma tela.

Sobre esta ilusão os alicerces da sociedade foram construídos. Uma sociedade baseada em dinheiro e aparências. 

E, pelo lado das crenças, for brutalmente desviada dos conhecimentos espirituais originalmente recebidos "dos céus" através das distrações engendradas pelas religiões pelos séculos afora, seguindo o mesmo cardápio, transformando a fé religiosa em um sistema vazio em contexto, sem verdades libertadoras, pelo contrário, visando apenas escravizar as mentes através de um sistema cármico de culpas e perdão, acorrentando a nós, os pobres mortais, em um ciclo vicioso infinito.

A ciência é uma outra vítima fatal deste esquema nefasto. Muito, mas muito, e repito, muito do que sabemos é limitado - propositadamente - e mesmo errado em conceitos. Tudo o que é ensinado na escola se baseia em conceitos limitados que levam a erros atrás de erros, no sentido da compreensão e conhecimento do universo. Esta é a raiz por trás daquilo quando se diz: isso a ciência não pode explicar. Na verdade, quando se está equivocado desde o conceito inicial, se acaba mesmo em um beco sem saída.

No artigo sobre a FIFA eu comentei sobre a redoma com o frango como sendo uma referência ao conceito dos nossos ancestrais sobre a verdadeira natureza da Terra, sendo como um plano coberto por um domo, ou firmamento, como diz na Bíblia. Calma, não me cancele ainda, não fui eu que disse, foram os antigos profetas! E nisso se baseiam os terraplanistas, além de uma série de evidências. 

Então, se considerarmos que a "teoria" da Terra sendo um globo nasceu como teoria há apenas 500 anos atrás e nunca foi de fato comprovada, pois para saber verdadeiramente e tirar de vez essa dúvida alguém teria que subir a distâncias incríveis, coisa inacessível ao cidadão comum, estamos comendo na mão da NASA e das demais agências espaciais - que são controladas por quem? Ah sim, pela elite dominadora. Só digo que, de minha parte, quando vejo um vídeo ou "foto" da NASA mostrando a Terra de uma altura de 50 ou 70 km, é completamente diferente do que se vê em gravações de iniciativas privadas feitas através de balões de grande altitude. São cenários completamente diferentes, pesquise e veja com seus próprios olhos, o que é uma atitude muito mais positiva do que meramente discutir interminavelmente com quem tem opinião contrária.

Está percebendo a profundidade da ilusão a que me refiro? Considere por um minuto que o que afirmo aqui seja verdade, e pense quais as consequências de tudo isso. Temos aí então uma civilização inteira vivendo por séculos sendo enganada a respeito do próprio mundo onde vive. O esquema é tão bem montado que só falar a respeito já provoca a repulsa das pessoas, de tão profundamente que isto está enraizado no consciente coletivo.

O problema está no fato de que a esmagadora maioria das pessoas não sabe que precisa acordar.

Nós não temos culpa de acreditar cegamente em tudo o que aprendemos, sem questionar. Afinal, isso já vem desde nossos tataratataratataratataratataravós. Desde que nascemos, diariamente somos inundados com informações falsas, mentiras, desinformação, e tudo isso pelos meios que acreditamos os mais seguros e confiáveis. Quem iria achar que não é tudo verdade? 

Somos mantidos aprisionados porque somos mantidos distraídos. a distração é fundamental para o domínio. Devemos trabalhar o tempo inteiro, temos que estudar, depois temos que fazer uma pós graduação, depois temos que fazer um mestrado, depois um doutorado, depois um pós doutorado. É necessário para eles nos sobrecarregarem com ocupações e distrações para que nós não nos internalizemos, não questionemos, não busquemos internamente os recursos para nos libertar. Parar o excesso de ocupações é fundamental para entrar em conexão, em ressonância com as frequências superiores do universo e assim receber as respostas ao que buscamos. 

Isso tudo está na raiz deste caos em que se transformou nosso mundo. Poderíamos viver em um mundo muito agradável e harmonioso, se todo o conhecimento não tivesse sido ocultado de nós. Ao invés disso, fomos injetados com ódio e discórdia através de valores e conceitos ilusórios, por isso tantas guerras e tantas desigualdades como as que sempre fizeram parte de nossa história.

As civilizações da antiguidade - os egípcios e os maias, e antes deles os atlantes, tinham o conhecimento real, puro, sobre o mundo e o universo. Foram avançadíssimos. Os atlantes desapareceram por completo, suas terras foram afundadas nos oceanos, ficaram só as lendas, mas foram muito reais e um povo tecnologicamente muito avançado, já existem trabalhos hoje em dia com muitas informações sobre este povo anterior à nossa civilização, assim como também sobre os lemurianos, um pouco mais antigos que os atlantes. Os antigos egípcios deixaram legados científicos grandiosos, construções magníficas, isso há mais de 5000 anos atrás, e os maias também, por sua vez, foram muito avançados e tinham muito conhecimento. E, ao contrário do que prega nossa história convencional, cobriam territórios extensos até a América do Sul, e não apenas na América Central e sul do México como é pregado. 

Todos estes povos brilharam em seus tempos, e desapareceram da face da Terra em um determinado momento. E foram avançados porque não viviam em uma ilusão, mas sim com conhecimento verdadeiro sobre a real natureza das coisas. E desapareceram porque evoluíram e foram então para mundos mais elevados, em um momento de "corte" como o que estamos nos aproximando agora, enquanto aqui seguiu este jogo mais pesado de polarização predominantemente negativa que vivemos até hoje.

Isso é o que nos diferencia destes povos antigos, podemos ter alcançado conquistas tecnológicas, mas somos cegos com relação à nossa realidade devido a uma força dominadora que criou uma realidade ilusória, escondendo certos fatos que são fáceis de serem compreendidos, se você olhar na direção certa.

Por isso existem tantos "mistérios" por aí. Uma nova descoberta é feita e é revestida de "mistério". Como funcionam os buracos negros é um mistério. Descobertas arqueológicas muitas vezes não são compreendidas e se envolvem em mistério. As pirâmides são um mistério. Se existe vida extraterrestre ou não é um mistério. Se existiram mesmo gigantes na Terra é um mistério. Deus é um mistério. A vida após a morte é um mistério. Fantasmas são um mistério. O fundo dos oceanos para nós é um mistério. Até mesmo se a Terra é mesmo redonda ou plana, é um mistério, se não fosse assim não teria sentido tanta discussão como se tem visto hoje em dia.

Com o conhecimento, não existem mistérios, todas as respostas são evidentes e simples, e tudo se explica, tudo se encaixa. Só que para acessar este conhecimento, você deve ter sua mente aberta, para poder sair do condicionamento mental dentro do qual você está desde sua infância, que é quando começa o bombardeamento de informações que formam este condicionamento. Se você não aceitar rasgar este espesso véu de ilusões que encobre nossa realidade, nunca vai conseguir enxergar além dele. O primeiro passo é aceitar a ideia de que a ilusão existe, e o segundo, naturalmente, é iniciar a busca pela verdade. 

Nunca foi tão fácil como é hoje para se encontrar a verdade, estamos na era da informação e ela está disponível a todos. E também é de grande ajuda a meditação. Aprender técnicas de meditação, e colocar as questões ao meditar nos induz a encontrar o que procuramos, as próprias respostas nos encontram. A verdade sobre os fatos é simples e não requer trabalhos complexos, coleções de enciclopédias e tanta elaboração técnica e filosófica, e muito menos pós doutorado. Ela nos chega pelo lado direito do cérebro, o abstrato, criativo, holístico, e é processada pelo lado esquerdo, o lógico e objetivo. 

Por isso a meditação é necessária, pois tem o poder de abrir a comunicação entre os dois lados e eliminar os filtros criados no lado objetivo pelo condicionamento mental. Também nos abre a porta para o conhecimento universal, onde não há limites. Sabe quando você sonha um sonho bom e acorda com aquela sensação gostosa, agradável, intensa, e desejando fervorosamente estar lá novamente? Pois isso é você, livre leve e solto(a), dentro de uma realidade, fora da ilusão de nossa terceira dimensão, em conexão direta pelo seu lado direito do cérebro, sem interferências. E a dificuldade de lembrar dos sonhos advém exatamente dos obstáculos que existem entre os dois hemisférios, e que podem ser bastante abrandados com a meditação.

Não é fácil explicar isso sem mencionar de fato o que é a verdade, mas o manto da ilusão é tão espesso que só de mencionar alguns poucos fatos da realidade fora dessa ilusão eu já seria sumariamente desacreditado, e este trabalho perderia seu efeito, que é tentar incentivar e ajudar a despertar a consciência daqueles que querem acordar. 

A realidade, meus amigos, é muito mais rica, fantástica e gratificante do que possam imaginar as mentes mais férteis.


Mandrake, o famoso ilusionista dos quadrinhos antigos.


0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!