21 março, 2023

março 21, 2023

 Tive a oportunidade de ler esta excelente reportagem do jornal The Epoch Times e pensei que seria uma boa ideia compartilhar por aqui. Ela conta a incrível história  da médica canadense Yvonne Kason, que passou por nada menos do que 5 experiências de quase morte, que é quando ocorre a morte clínica, mas por alguma razão a pessoa retorna à "vida", e quando isso acontece, estas pessoas sempre têm uma história envolvente para contar quando voltam.


Apesar de não ser um fenômeno amplamente conhecido pelas pessoas de uma forma geral, eles acontecem com bastante frequência pelo mundo todo. A continuação da vida após a "morte" é talvez o maior dos tabus da vida e de nossa existência. Muitos são céticos, devido ao seu conjunto de crenças, enquanto outros intuem que existe algo, mas é desconhecido, e o desconhecido sempre é assustador. E as religiões, que deveriam esclarecer sobre esta realidade, de fato não o fazem. Porém, aqueles que, por quaisquer motivos, já tem o conhecimento espiritual verdadeiro ou estão no caminho do despertar, conhecem muito bem esta realidade e a aceitam com muita naturalidade.

No artigo anterior "A Morte Não Existe" esse tema foi abordado, e por alguns comentários recebidos ficou evidente que muita gente, talvez uma maioria, não tem a noção de que a vida de fato continua após "esta" vida, e que continuamos sendo a mesma pessoa que éramos aqui neste plano consciencial, apenas que em um outro "lugar" e, conforme a condição espiritual de cada um, com a consciência bastante ampliada. E uma história como a dessa médica, entre as muitas que existem e podem ser vistas pela internet, jogam uma luz incrível sobre o tabu da morte, são inspiradoras e podem abrir grandemente nosso horizonte espiritual, independente da crença religiosa de cada um.

Segue a reportagem na íntegra, conforme publicado no jornal:

MÉDICA SOBREVIVE A UMA EXPERIÊNCIA DE QUASE MORTE E DIZ QUE O MUNDO ESTÁ CHEGANDO A UM "DESPERTAR ESPIRITUAL"


Reportagem de Catherine Yang, The Epoch Times, neste link

Em 27 de março de 1979, Yvonne Kason, uma jovem médica na época terminando sua residência, estava em uma evacuação aérea médica quando os motores do avião falharam e derrubaram Kason, uma enfermeira, o paciente e o piloto em um acidente.

Kason, em sua percepção, em uma fração de segundo, de que iria morrer, pensou “Oh, Deus! Ajude-me!" e, em um retrospecto, talvez isso estivesse próximo o suficiente de uma oração que colocou sua experiência seguinte em movimento. Mesmo antes de o avião atingir o solo, Kason sentiu uma força de paz descer sobre ela, afastando seu medo. Ela sentiu a palavra de Deus permear sua alma e soube que tudo ficaria bem, se ela sobrevivesse ao acidente ou não.

O piloto então heroicamente fez um pouso de barriga no gelo, disse Kason, e eles estariam seguros, exceto que o gelo era muito fino, e assim que o avião parou de se mover, ele afundou nas águas geladas - o paciente não sobreviveu.

Com roupas pesadas de inverno, o piloto, a enfermeira e Kason tiveram que tentar nadar até a costa nas águas traiçoeiras do lago Devil's Gap. De repente, ela se viu muito acima de seu corpo.

“E eu entrei neste incrível reino de luz branca que estava cheio de amor – amor absoluto e incrível. O amor mais poderoso que já senti em toda a minha vida”, disse Kason em entrevista à NTD Television para o programa “ Mistérios da Vida ”.

“E ninguém precisava me dizer, ninguém precisava me explicar, eu simplesmente sabia de alguma forma, apenas sabia em minha alma que aquele sentimento incrível, aquele amor incrível, era o amor de um poder superior, o que durante minha criação quando criança era chamado de Deus”.

“Não era um velho com uma longa barba branca sentado em um trono me julgando”, disse ela. “O que eu realmente estava experimentando era esse poder de amor por trás do universo, era mais como uma força infinita que é infinitamente inteligente, que conhece todo o passado, o presente, o futuro e ama a todos nós com o amor mais incrível e incondicional.”

Uma tremenda série de coincidências resultou em seu resgate, e os três foram levados de helicóptero para um hospital e tratados por hipotermia.

“E fui trazida de volta ao meu corpo”, disse Kason. “Parecia um gênio sendo sugado de volta para uma garrafa.”

“Isso me mudou profundamente”, disse Kason.

Na década de 1970, pouco havia sido escrito sobre experiências de quase morte, e ninguém tinha nenhuma explicação médica para o que Kason havia experimentado.

Colegas que ela consultou sugeriram alucinações ou confusão sob angústia, mas Kason tratou pacientes com alucinações e confusões e ela sabia que isso era bem diferente. Não havia nome para o que ela tinha experimentado.

Então, durante o dia, Kason era uma médica de família convencional da medicina ocidental. Mas em segredo, ela começou a pesquisar o que havia experimentado.

Kason é a médica que cunhou o termo “experiências espiritualmente transformadoras”, é cofundadora e presidente da Spiritual Awakenings International (Despertar Espiritual Internacional), e ex-presidente e membro do conselho da Associação Internacional de Estudos de Quase-Morte (IANDS). Em 1990, ela se tornou a primeira médica canadense a se especializar em aconselhar pessoas que tiveram essas experiências. Hoje, a experiência de quase morte é um campo de estudo robusto.

“Por uma reviravolta do destino ou desígnio divino, não sei por que, mas tive cinco experiências de quase morte em minha vida”, disse ela. Dois deles foram em sua infância e três ela experimentou quando adulta.

Foi o último deles que solidificou a missão de Kason.

A escolha mais difícil

Em 8 de novembro de 2003, Kason estava visitando as Cataratas do Niágara quando escorregou em uma fina camada de gelo e bateu a cabeça contra o pavimento rochoso.

“Eu sofri uma lesão cerebral traumática muito séria com uma hemorragia cerebral e morri instantaneamente”, disse Kason.

Assim que a cabeça de Kason tocou a calçada, ela sentiu sua alma sendo puxada de seu corpo “por uma força mais poderosa do que eu”, e então ela estava correndo por uma extensão escura do espaço.

A essa altura, Kason já estudava experiências de quase morte há décadas e tinha alguma expectativa sobre o que aconteceria a seguir.

Pessoas que passaram por experiências de quase morte geralmente relatam coisas como estar acima de seus corpos feridos e observar sua própria ressuscitação, como Kason fez após a queda do avião. Eles também relatam frequentemente que se movem em direção a uma luz brilhante, sendo recebidos em outro reino por almas familiares ou diante de um poder superior. Muitos descrevem isso ocorrendo em um campo ou vale com natureza semelhante à da Terra, mas infinitamente mais bela. Também é comum a “revisão da vida”, semelhante à vida de uma pessoa que passa diante dos olhos em um instante, exceto que o instante é atemporal e infinito, e os experimentadores podem sentir as emoções daqueles ao seu redor em vez das suas próprias.

“Eu estava sendo recebida no reino, era como se houvesse uma entrada que irradiava luz, e lá na entrada estavam dois seres de luz, dois santos da minha tradição espiritual”, disse Kason. Para Kason, este foi o iogue Paramahansa Yogananda e o iogue Mahavatar Babaji, e eles a receberam no que ela disse que parecia uma celebração, e sendo envolta em alegria e amor.

“Mas então uma pequena parte, meu ego, uma vozinha no meu ombro dizia, oh-oh, aí vem a revisão da vida”, disse ela. “Quero dizer, eu tento ser uma boa pessoa e ter uma vida boa, mas todo mundo comete erros, então eu meio que não estava ansiosa para rever minha vida.”

“E foi tão incrível, porque era como se os dois santos pudessem ler minha mente… disse. “O entendimento que veio com aquele olhar foi que, assim como um pai amoroso, se uma criança está aprendendo, aprendendo a andar, tropeçando, caindo, esfolando os joelhos, batendo a cabeça, pode até quebrar alguma coisa. Quando cai, a mãe amorosa não castiga a criança. Mas, em vez disso, a mãe amorosa conforta a criança e diz: tudo bem. Você pode tentar de novo, você se sairá melhor da próxima vez.”

Com isso, Kason deixou de lado qualquer preocupação. Ela teve o que parecia um “download” instantâneo de “grandes quantidades de informações de uma só vez”. Ela reviveu não apenas sua vida como Dra. Yvonne Kason, mas muitas vidas.

“Foi como 'ahá!' Porque, de repente, quando me lembrei de todas as minhas vidas passadas, senti como 'oh sim, sempre soube disso, como pude esquecer? ela disse. “Eu podia ver como todos eles se encaixavam como peças de um quebra-cabeça, simplesmente se encaixando perfeitamente.”

Kason sempre pensou que sua vida como médica lecionando na Universidade de Toronto e tendo todos os tipos de experiências espirituais e místicas era bastante incomum. Agora ela o via como parte de um plano cósmico maior. Ela sentiu profunda alegria e consciência ao vivenciar tudo isso, e então os dois santos, os seres de luz, apareceram novamente e deram a ela duas opções.

“Eles disseram que agora eu poderia escolher se queria encarnar no corpo de um bebê ou retornar ao corpo da forma mutilada para servir ainda mais ao divino”, disse Kason.

“E para mim, essa foi a pergunta perfeita porque minha oração por muitos e muitos anos foi: eu queria ser um instrumento de Deus da melhor maneira, por mais pequena que fosse. E, portanto, poder escolher entre duas maneiras diferentes de servir foi a escolha perfeita para mim.”

“Naquele estado expandido em que eu estava do outro lado, com meu coração aberto, confiando completamente na sabedoria e no amor do poder superior por trás do universo, meu coração respondeu instantaneamente: Oh, mestres, por favor, guiem-me. Qual é a escolha mais alta? Quero fazer a vontade de Deus”, disse Kason.

Sem palavras, mas com total compreensão, os santos “tão amorosamente, tão docemente” comunicaram a Kason: “Será mais difícil, mas voltar ao corpo ferido”.

Seu coração respondeu “eu aceito” e em um instante ela estava acordando em seu corpo – o corpo que acabara de sofrer uma grave lesão cerebral traumática.

“Foi como se minha vida tivesse se achatado”, disse Kason.

'Vulcão... em erupção no centro do meu cérebro'

Antes da lesão, Kason levava uma vida muito ativa. Ela praticava medicina, havia escrito livros, era palestrante e frequentemente se voluntariava na escola de seu filho, onde estava muito envolvida.

“Com uma lesão cerebral traumática, eu não poderia fazer nada disso. Eu estava incapacitada”, disse Kason.

Ela passou por neuroreabilitação por muitos anos e trabalhou duro para voltar à oração e à meditação, que foram uma grande parte da vida de Kason e muito difíceis de fazer com a atual lesão cerebral.

Então, em 24 de fevereiro de 2016, Kason estava meditando em um local sagrado em Encinitas, Califórnia, durante um retiro, quando “de repente, interiormente, percebo este vulcão de luz líquida em erupção no centro do meu cérebro”.

“O centro do meu cérebro esteve na escuridão por mais de 12 anos, e agora as luzes se acenderam”, disse ela. “Foi como acordar. E meu cérebro se curou. Eu experimentei um milagre: meu cérebro foi curado.”

Com a deficiência, Kason estava em um estado “trancado”, incapaz de acessar grandes partes de seu cérebro; agora parecia que as “comportas se abriram”.

“Todas essas ideias, minhas experiências e o que compartilhar em meus futuros livros estavam saindo de minha consciência, e esse desejo fortemente inspirado de escrever, escrever, escrever - e recebi uma orientação interior muito forte: transmita o que você Aprendeu."

(Cortesia de Yvonne Kason)

No primeiro ano após a cura, ela escreveu o primeiro rascunho de dois novos livros.

“Sou a prova viva de que milagres acontecem”, disse Kason. "Nunca desista da esperança. Não importa quais sejam nossos problemas na vida, milagres acontecem. Se um pode acontecer comigo, talvez um possa acontecer com você.

Depois de publicar o livro “Lições de Alma da Luz” compartilhando sua história, ela sentiu que o espírito superior a impulsionava novamente. Em 2020, meses após a pandemia, Kason iniciou o Spiritual Awakenings International, uma organização educacional sem fins lucrativos online para as pessoas compartilharem suas experiências espiritualmente transformadoras.

A organização de quase três anos agora tem assinantes de 77 países, e Kason está vendo cada vez mais essas experiências e histórias espirituais emergirem do que viu em sua carreira.

“Todo mundo, todo o planeta, está em um despertar espiritual agora”, disse Kason.

Com reportagem da NTD News.



0 comments:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar!